✶Long Bob

11 agosto 2015

   Cortar o cabelo para a maioria das mulheres é libertador, mas antes de tomar essa decisão nós pensamos, e muito, se vai valer mesmo a pena cortar esses fios que demoraram anos para crescer. Eu neste exato momento estou com o cabelo batendo na bunda e pensando seriamente em cortar curtinho, mas indecisa do jeito que eu sou, pergunto a opinião de meio mundo, e 90% fala pra eu não cortar, e ai minha indecisão só aumenta. Mas eu persisto na ideia e só me resta buscar inspirações. Recorro ao Santo Pinterest. Encontro o famoso corte Long Bob (que inclusive tem post sobre ele aqui). Me sinto inspirada e decidida a marcar uma hora no cabeleireiro. Fim.
   Mas esta minha indecisão me fez pensar que eu posso não ser a única a estar passando por isso, então decidi fazer este post com inspiração no cabelo long bob, que cai entre nós ta sendo muita tendência neste ano entre todas as mulheres.

   O long bob é um corte que já vem sido usado de uns anos pra cá, mas eu, com minha humilde opinião, acho que só pegou mesmo em 2015. Não é um corte muito difícil, "A base é cortada reta, quatro dedos abaixo do ombro, porque o cabelo encolhe quando seco. Isso faz com que ele fique certinho na altura dos ombros. Depois, a parte de traz é toda desfiada. A frente aparece bem menos repicada e com um leve bico. Nada acentuado, para evitar que ele fique arredondado quando pronto. E a franja é longa.", explica o cabeleireiro Kamura.


   Além de dar muita leveza, não parece ser um corte muito complicado de se cuidar, afinal é curtinho, seca rápido e fica lindo arrumado ou bagunçado.

   A cor é algo que pode influenciar no resultado final. Se o cabelo possui uma cor única, o desfiado do corte não aparece muito, o segredo é descolorir um pouco as pontas, ressaltando assim o repicado e dando movimento aos fios.

   Para finalizar é sempre bom ter um mousse de volume, mas ai só pra quem já tem o cabelo com tendência à ondulação. Aplique o produto na raiz e seque os fios com o difusor. Agora pra quem tem os fios lisos, é legal torcer o cabelo em dois coques altos depois de seca-los, aproveitando o calor do secador. Deixe-os presos por mais ou menos 15 a 20 minutos para conseguir um ondulado diferente.
   Fazer babyliss é uma outra alternativa. Usar o aparelho em mechas aleatórias é uma boa, e da uma ideia de cabelo mais natural. Por fim, uma cera à base de água consegue sustentar o ondulado, e um spray de brilho tira o opaco dos fios. 
   Alguns exemplos de blogueira que aderiram à este corte lindinho.

   É isso pessoas, espero ter conseguido inspirar vocês ou até ter conseguido convence-las de cortar os cabelos, estes tipos de posts são inspiradores para mim.

   Beijos ;)

2 comentários:

  1. Já to doooooida pra cortar, esse post me deixou mais doida ainda! Da última vez que fui no salão faltou pouquinho pra eu pedir pra ele passar a tesoura, mas e a coragem? Minha vida toda tive cabelo comprido, morro de medo de ficar feio em mim ): Mas adorei o post, vou ler ele mais vezes pra me encorajar kkkk beijos

    www.butlariz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já até marquei hora no cabeleireiro pra não perder a coragem, mas to ficando apreensiva já D: eu também sempre tive cabelo comprido, da realmente um medo de não ficar bom na gente, mas só tentando pra descobrir né! Vou doar pra ficar mais fácil desapegar, tenta fazer o mesmo e me conta depois!
      Obrigada pelo comentário, linda! Beijos ;*

      Excluir